domingo, 28 de junho de 2009

Motociclistas mais uma vez viistam a SAPE

Sábado (20jun), aconteceu a atividade bimestral de apoio e solidariedade promovida pelos MC, sempre de forma carinhosa com a SAPE e a sua causa - ABRACE ESTA CAUSA, que prioriza a assistência às crianças portadoras de HIV / Aids ou filhos de mães soro positivo, nascidas no Hospital Gaffrée e Guinle. O comboio de motociclistas vindos de todos os cantos do RJ, em especial da região dos Lagos, organizados pelo MC Anjos do Vento, chegou pontualmente às 11hs na SAPE - Rua Silva Ramos, 100 - fundos do HUGG na Praça da Bandeira e como sempre, escoltadas e apoiados pelo Grupo de motociclistas da CCR - Concessionária da Ponte Rio-Niterói S/A

Em paralelo a vinda dos motociclistas, aconteceu o 1º. Sábado solidário na SAPE. Membros da direção da SAPE estiverem de plantão nesse dia, das 9 às 12hs, recepcionando aqueles doadores que não podem comparecer durante a semana para entregar suas doações ou que querem saber mais informações sobre a SAPE. Esse sábado solidário acontecerá todos os meses sempre no segundo sábado de cada mês.

Próximo sábado solidário da SAPE – dia 11 julho 2009

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Campanha do Cobertor tem arte em seu bottom

Nosso parceiro Mauro Simões da empresa ATREVO especializada em Comunicação e Design, produziu e doou a SAPE a arte para o bottom da campanha do Cobertor - 2009. O carinho do trabalho do artista Mauro com a nossa causa esta expressa no desenho que transmiti, através da funcionalidade, clareza e suavidade a nossa mensagem dos resultados que irá representar cada doação, levando conforto as nossas crianças assistidas, a tranqüilidade de um bom sono e proteção a saúde das mesma pela não exposição a friagens.

Quem puder contribuir na Campanha do Cobertor com uma cota no valor de R$ 20,00 (vinte reais), equivalente ao preço médio dos cobertores, deposite diretamente na conta da SAPE. Após efetuar o depósito, nos avise, pelo do email sape.amigos@terra.com.br, citando o número de cotas doadas, data, valor e número do registro do depósito para que possamos enviar um bottom eletrônico nominal de agradecimento para ser impresso em seu computador. Depósitos devem ser feitos diretamente na Conta da SAPE no Banco do Brasil, Agência Praça da Bandeira (nº 0093-0), Conta nº 41418-2, tendo como Beneficiário a Sociedade dos Amigos da Pediatria do HUGG.

sábado, 6 de junho de 2009

Cobertor para nossas crianças – doe uma cota

O inverno vem chegando e estamos nos preparando para repetir a campanha do cobertor para nossas crianças - serão comprados 200 cobertores. Pretendemos distribuir uma peça igual (modelo, padronagem e qualidade) para todas as crianças por faixa de idade. Por isso, iremos comprar diretamente todos eles.

Quem puder contribuir com uma ou mais cotas no valor de R$ 20,00 (vinte reais), equivalente ao preço médio dos cobertores, deposite diretamente na conta da SAPE. Após efetuar o depósito, nos avise, pelo do email sape.amigos@terra.com.br, citando o número de cotas doadas, data, valor e número do registro do depósito para que possamos enviar um botton eletrônico nominal de agradecimento para ser impresso em seu computador.

ATENÇÃO: Depósitos devem ser feitos diretamente na Conta da SAPE no Banco do Brasil, Agência Praça da Bandeira (nº 0093-0), Conta nº 41418-2, tendo como Beneficiário a Sociedade dos Amigos da Pediatria do HUGG.

Projeto Dentinho bonito, sorriso feliz

"O maior sofrimento para uma pessoa portadora do vírus HIV, ainda é o preconceito. A intolerância e a discriminação têm sido os maiores inimigos na guerra contra a Aids"

Contando com o apoio da nossa parceira Dr. Márcia Romanach, do Instituto Mário Romanch que faz parte da nossa rede - ABRACE ESTA CAUSA, estamos dando prosseguimento a mais uma atividade do nossa Projeto Dentinho bonito, sorriso feliz. Estão sendo programadas as consultas odontológicas, com data e hora marcada, de todas as crianças assistidas pela SAPE, com idade de 6 a 8 anos e que tenham indicação da patologia de HIV para irem a consulta dentária no próximo mês de julho.

Por serem todas essas crianças provenientes de famílias de baixa renda e de pouco grau de instrução, os cuidados e as atitudes preventivas básicas com a saúde bucal muitas das vezes não são praticadas, pois os responsáveis entendem que isso não seja prioridade essa função das condições financeiras ou pela falta de informações.

A falta de cuidados e o desconhecimento, afetam diretamente a saúde, a aparência, o desempenho escolar da criança pelo sofrimento de dor de dente, muitas das vezes com demora em ser diagnosticada. Além do que, as doenças bucais, podem vir a ser um ponto transmissor de doenças.

Mensalmente, como forma de promover a boa manutenção dentária de nossa crianças, distibuimos para as crianças, no KIT de higiene pessoal, pastas de dente e em períodos maiores escovas. Isso tudo para que ver nossas crianças com um dentinho bonito, produzindo um sorriso feliz, de boa aparência e sem sofrimento.