Dia 17dez2009, no Tijuca Tênis Clube, realizamos nossa tradicional Festa de Natal para as crianças assistidas pela SAPE. Estiveram presentes 138 responsáveis (adultos) e mais de 150 crianças assistidas, algumas acompanhadas de irmãos. As crianças inscritas no Programa da SAPE, ganharam de presente de Natal um kit com brinquedos, roupas e sapatos doados pelo grupo de amigos da Petrobrás, mobilizados por uma das madrinhas da SAPE - Filomena, que na ocasião da Festa, recebeu uma homenagem das crianças.
As crianças, também ganharam um KIT higiene bucal doados pela APPAI. Cada responsável, recebeu uma cesta composta só por itens para a ceia de Natal que foram doadas por um de nossos padrinhos. A animação e alegria foi uma constante na festa, que foi conduzida pela animadora Tia Lilica e pela Fada da SAPE. O brinquedo pula pula como sempre foi a atração a parte além das músicas e brincadeiras. Cachorro quente, salgadinhos e biscoito Globo doado pelo fabricante, tinham para todos se esbaldarem. Assim como refrigerantes a vontade e não faltou a presença do bom velhinho Papai Noel, para entregar em mãos a cada criança sua lembrança. Toda a Festa foi coberta com recursos doados por diversos parceiros amigos e alguns Moto Clubes.
Contamos também, com a presença de nosso Padrinho - Roberto Dinamite que engrandeceu a festa, sendo o tempo todo assediado por seus admiradores (crianças e adultos). Atendeu a todos com muito carinho, deu centenas de autógrafos e tirou outro tantos retratos, com os pequeninos e adultos, numa demonstração de que os nossos assistidos, o reconhecem como um grande padrinho da causa, assim como ídolo. Fora os autógrafos e fotografias, Dinamite, em nome do CR Vasco da Gama, sorteou camisas oficias para a gurizada.
Mais uma grande festa comemorativa, lúdica e educativa da SAPE, voltada aos seus assistidos e dentro de sua missão - “Assistência e promoção humana as crianças atendidas na pediatria do Hospital Gaffrée e Guinle, em especial as gravemente enfermas, as aidéticas e as abandonadas. Com prioridade no atendimento daquelas em idade de aleitamento e portadoras de vírus HIV/Ais ou filhos de mãe soropositivos, cujas famílias não tenham condições materiais de sustento e a disseminação da prevenção com a doença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário