terça-feira, 14 de julho de 2015

Prestando contas do Sábado Solidário julho 2015

O nosso Sábado Solidário de julho, realizado no dia 11, foi mais uma vez um sucesso, que podemos atribuir à mobilização em torno da nossa causa via rede social – Facebook, que de fato é uma grande força. Feito o balanço, tivemos resultados expressivos quanto à arrecadação do item prioritário no mês, que foi a recepção de 655 cotas de leite integral.
A mobilização da chamada da SAPE no Facebook SAPEAMIGOS registrou um grande número de compartilhamentos (mais de 70!), nos quais pudemos identificar mensagens que reconhecem e engrandecem o trabalho as SAPE, mostrando o quanto é importante a realização e atuação em forma de rede, com base na transparência e no apoio solidário, fortalecendo a visão de que há sempre uma forma de ajudar a centena de crianças em situação de  risco social alto, assistida pela SAPE e que estão expostas a transmissão vertical do Aids/HIV ou já em tratamento desta silenciosa doença.

Contribua com a campanha do Cobertor da SAPE 2015


Atingimos no dia 13jul2015 a marca de 40 cotas recebidas, mais ainda precisamos arrecadar um pouco mais. Estaremos essa semana começando a remeter aos doadores que já contribuíram os bottons de agradecimento.

Vale destacar que a entrega dos cobertor aos nossos assistidos, foi feita no mês de junho/2015 e na hora certa, quando a temperatura abaixou muito e pudemos agasalhar nossas crianças!

A melhor maneira de evitar riscos a saúde da gurizada pela friagem é a prevenção e por conta disso, como fazemos todos os anos, procuramos adquirir cobertores para serem doados as nossas crianças e que sejam antialérgicos e antimofo, com qualidade para não causar nenhum tipo de alergia, que possuam o selo de sustentabilidade, fabricados com fibras sintéticas originadas do processo de reciclagem de garrafas pet e sejam facilmente laváveis com costuras nas laterais.

A aquisição foi feita no parceiro da SAPE – Casa Dália na Rua da Alfândega, 326 – Sr Junior que há cinco anos vem mantendo o mesmo preço de venda dos cobertores para a SAPE.

Quem puder contribuir com a campanha, doando cota(s) no valor mínimo de R$ 25,00 (vinte e cinco reais), equivalentes ao preço básico de um cobertor. As cotas podem ser feita via depósito bancário diretamente na conta da SAPE.
       Banco do Brasil (cod.001)
       Agência Praça da Bandeira (nº 0093-0),
       Conta nº 41418-2
       Beneficiário - Sociedade dos Amigos da Pediatria do HUGG.


Após o depósito, envie um email para a SAPE sape.amigos@terra.com.br , citando o número de cota(s) doada(s), data, valor e número do registro do depósito para que possamos emitir e enviar o seu button eletrônico.

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Linha do tempo: Evolução no tratamento da aids desde a morte de Cazuza

Cazuza dizia que tinha tudo para dar errado. Tinha a língua presa, era filho de um homem poderoso da indústria fonográfica brasileira. Mas, por brilho e talento próprios, o cantor e compositor se tornou um dos grandes nomes da música brasileira, primeiro como líder da banda Barão Vermelho e, depois, na curta carreira solo.

Era poeta do primeiro time. E doce, rebelde, carinhoso, debochado. Viveu intensamente seus 32 anos. Morreu na manhã de 7 de julho de 1990, vítima de complicações decorrentes da aids. Nesta terça-feira, 7, completam-se 25 anos de sua partida. Desde então, com relação a doença, houve mudanças com relação ao tratamento aids no Brasil e no mundo.
25 anos sem Cazuza
Confira abaixo a evolução do tratamento da aids:
1991 – O terceiro antirretroviral DDC foi autorizado pelo FDA (órgão do governo dos Estados Unidos, responsável por controlar os alimentos e medicamentos) para pacientes intolerantes ao AZT. Contudo, nesta época, ficou claro que o AZT e as outras drogas estavam limitadas ao tratamento da Aids, pois o HIV desenvolvia resistência aos medicamentos que diminuíam sua eficácia. O Ministério da Saúde, no Brasil, dá início à distribuição gratuita de antirretrovirais.
 Ler mais, clique aqui

Tags: Agenor de Miranda Araújo Neto, Cazuza, Exagerado, Lucinha Araújo, O tempo não pára

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Sábado dia 11julho é dia para você ser solidário

Está chegando o dia 11 de julho e nesse dia, por ser o segundo sábado do mês, teremos o Sábado Solidário da SAPE. Estamos esperando você por lá para aquele papo com a Direção da SAPE. O lema dos nossos SSS é “quando os amigos se encontram”

Esse evento mensal, tem por objetivo reunir todos os interessados no apoio às atividades da SAPE, arrecadar donativos para as crianças e familiares, assistidas pela Sociedade e que são atendidas na Pediatria do Hospital, em especial os recém natos, filhos de mães soropositivo.

É sempre uma oportunidade para a troca de ideias, discussão das propostas de trabalho, ampliar e fortalecer os diversos projetos da Sociedade. Sempre há uma forma de você ajudar a SAPE, seja por doação, um depósito em nossa conta corrente, se tornando um voluntário da causa ou até mesmo divulgando o nosso trabalho para os amigos e familiares. O importante é que todos façamos a nossa parte para ajudar essas crianças que tanto precisam de nós!

No momento, a SAPE está necessitando de doações de leite integral em lata  - Ninho, Elegê, Itambé e complementos alimentares (cremogeno, neston, maizena, gelatina...). A posição de assistidos inscritos na SAPE no mês de junho/ 2015 foi de 112 crianças que demandam em torno de 700 cotas de leite.

Quem tiver interessado em colaborar e se juntar aos demais voluntários neste sábado, será muito bem vindo. A entrada para o evento é pelo portão principal do Hospital Gaffrée e Guinle, na Rua Mariz e Barros, 775.

As doações financeiras devem ser feitas por meio de depósito direto na conta corrente da SAPE no Banco do Brasil (001), Agencia 0093-0, Conta nº  41.418-2 em favor da Sociedade Amigos Pediatria do HUGG.


ATENÇÃO: Não temos receptores e postos de coleta fora da SAPE para recolher doação ou receber qualquer espécie de donativo (financeiro ou material) e nem pedimos nada via contato direto por telefônico. Na dúvida entre em contato conosco e nos informe a situação – sape.amigos@terra.com.br ou no tel.: (21) 2568-0256.

25 anos sem Cazuza - 1990-2015

Ontem, terça-feira (7/7) completou 25 anos da morte do Cazuza. Morreu aos 32 anos, vítima de complicações decorrentes da aids. A SAPE tem na figura desse ídolo, a força para suas atividades.

"O poeta terminal, cantor da garganta em chamas e voz sem apuro, sempre exorcizou a própria condição de passageiro da agonia. Quando voltou a lente para as mazelas do país, acionou morteiros no rock enredo Brasil ('mostra a tua cara, quero ver quem paga pra gente ficar assim') ou abriu a metralhadora em O tempo não pára"

O trecho acima é parte de um artigo escrito por Tárik de Souza para o Jornal do Brasil em 2008, cujo título era Com o fio da lãmina bem afiada – clique aqui

Em outubro, serão comemorados os 25 anos da fundação da Sociedade Viva Cazuza, criada pela mãe do cantor, Lucinha Araújo, três meses depois da morte do filho, para abrigar crianças soropositivas.