
![]() |
Prestação de Contas do SSS - dia 10-nov-2018 |
A SAPE é uma sociedade sem fins lucrativos inscrita no CNPJ em 2005 e no cadastro no Municipio do RJ, voltada a assistência e promoção humana das crianças recém-nascidas no HUGG, em especial às gravemente enfermas, com prioridade para os filhos de mães convivendo com Aids/HIV e em situação de alta vulnerabilidade social
![]() |
Prestação de Contas do SSS - dia 10-nov-2018 |
O Sábado Solidário da SAPE, realizado ontem (14abr) foi o momento especial de sempre. Muita solidariedade, troca de ideias, cafezinho e biscoitos!
![]() |
Foto: Justin Sullivan/Getty Images |
![]() |
O Senegal foi o primeiro país da África subsaariana a oferecer um tratamento com antirretrovirais (Foto: Flickr) |
O Sábado Solidário do dia 10 de março de 2018 transcorreu com a alegria de sempre, mas com algumas situações extras. A primeira foi a recepção dos amigos doadores no espaço interno do hall central do Hospital, com sua nova pintura e iluminação agradável partindo dos belos candelabros recuperados. Espaço esse recém-inaugurado junto com os novos 23 leitos da 3ª. enfermaria do HUGG que irá permitir o atendimento de um maior número de pacientes.
O segundo ponto, foi o de podermos comemorar o Dia Internacional da Mulher oferecendo uma rosa a cada uma das amigas presentes. O outro ponto alto do dia, foi a oportunidade de sentarmos e discutirmos com um grupo de seis candidatos a voluntários, que atenderam nossa chamada e se propuseram a conhecer nossas ações prioritárias a serem implementados no ano de 2018.
Com esse tipo de discussão, estamos avançando em uma de nossas maiores intenções que é sempre compartilhar e discutir com o maior número possível de colaboradores as nossas ações previstas para o ano, receber contribuições e indicações de quem pode nos ajudar na condução da ação. Todos os presentes se declararam satisfeitos em conhecer os projetos e as práticas da Sociedade junto ao seu conjunto de assistidos. Quem se interessar pelo material em discussão do plano SAPE 2018 pode solicitar via email sape.amigos@terra.com.br.
Entre doadores, acompanhantes e voluntários da SAPE, envolvidos no SSS de março, totalizamos 45 pessoas, sendo que 30 estiveram presentes, e proporcionaram a arrecadação de 458 itens. Outros 15 doadores, que por algum motivo não puderam estar presentes, fizeram depósitos bancários diretamente em nossa conta corrente. Detalhes do arrecadado estão no Quadro – Resumo Arrecadação - no fim desse texto. Vale ainda destacar a presença do Diretor Geral do HUGG Dr Ferry que foi apresentar a SAPE a um amigo que de pronto se dispôs a contribuir em uma ação social.
Registramos que o arrecadado ainda não cobre nossas demandas no mês, mas temos ainda a opção de recepção das doações em nosso plantão diário na SAPE (2ª. às 6ª. feiras) das 9 às 13hs, ou via depósito bancário diretamente na conta corrente da SAPE no Banco do Brasil (001), Agência 0093-0, Conta 41.418-2.
Quadro de nossa demanda – base março 2018
Nosso telefone: (21) 2264-5366
Nosso email: sape.amigos@terra.com.br
Sua participação é importante
=> Faça sua pergunta
=> Proponha uma idéia
=> Mande um comentário
=> Dê uma dica