quarta-feira, 12 de setembro de 2018

O caso da criança com doença conhecida como Fogo Selvagem


Uma grande é muito boa notícia, nossa amiguinha I (9anos) teve uma melhora muito boa, seu corpinho já está quase que todo seco e com pele nova. 

Trata-se daquela ação emergencial que a SAPE se envolveu na compra emergencial de medicação e material para curativos de uma menina com a doença pênfigo vulgar que é uma doença mucocutânea crônica, autoimune e rara, conhecida como "fogo selvagem". Pela raridade da doença, ainda mais em crianças, o HUGG não tinha um pronto estoque do material necessário e a intervenção da SAPE foi a ponte de salvação até que o próprio hospital fizesse seu estoque.

O caso foi objeto de discussão na última semana na sessão clínica do Hospital Universitário Gafrrée e Guinle e a SAPE foi citada pelo corpo médico como parte da rede de condução da solução, junto com as equipes da pediatria, cirurgia, psiquiatria, nutrição, enfermagem e outras. 

O Chefe do Serviço de Pediatria enviou correspondência à SAPE informando dessa citação e pedindo que agradecêssemos a todos os apoiadores da SAPE que que contribuíram financeiramente no apoio da situação emergencial.