A entrega dos presentes das crianças que não foram a festa de Natal da SAPE foi muito animada. Até o grupo da @enfermariadoriso apareceu e ficou interessado nas lembranças do Papai Noel.
quinta-feira, 19 de dezembro de 2019
Entregando presentes de Natal
segunda-feira, 16 de dezembro de 2019
terça-feira, 10 de dezembro de 2019
SAPE no Dia Mundial de Luta contra Aids HIV
No dia 08 de dezembro 2019, a SAPE esteve presente na Corrida Rio Antigo, circuito Museu do amanhã, fazendo campanha pela prevenção Aids / HIV . Mais uma vez contamos com o apoio da De Castilhos Sports e do nosso parceiro APPAI .
Na ocasião, a SAPE distribuiu cerca de 600 kits de preservativo entre masculino e feminino e mais de 1300 corredores correram com o laço de fita da SAPE para destaque do Dia Mundial de Luta Contra Aids.
sábado, 7 de dezembro de 2019
Voluntário, seu ato solidário é impagável!
Dia Internacional do Voluntário é marcado por ações sociais da Appai
O último circuito do Rio Antigo do ano, a etapa Porto Maravilha, será na mesma data do Dia Mundial de Combate ao HIV, quando ocorrerá uma grande ação de prevenção ao vírus, que vem ano a ano aumentando e alarmando a população com índices de novos casos no Brasil.
A ação será em parceria com o CAAAIDS (Centro de Atenção e Atendimento à Aids) e a SAPE (Sociedade de Amigos da Pediatria – Hospital Universitário Gaffrée e Guinle), que alertará os participantes da corrida sobre a importância do combate à aids, com distribuição de preservativos masculino e feminino, gel lubrificante e lacinhos vermelhos. O objetivo é conscientizar os participantes sobre uma das doenças que mais matam no mundo.
O Brasil foi um dos primeiros países no mundo, e o único da sua dimensão populacional, a adotar a distribuição gratuita dos medicamentos para a aids no seu sistema público de saúde em 1996, promovendo com sucesso o tratamento que refletiu no aumento do tempo de vida dessa população. Apesar dos bons resultados, estudos recentes realizados pela ONU mostram que o Brasil teve um aumento de 21% em novos casos somente nos últimos 8 anos. Em números absolutos, o país, que tinha registrado 44 mil novos casos em 2010, avançou para 53 mil no último ano.
De acordo com César Nuñez, diretor-regional do Unaids, agência da ONU para a América Latina, “para alcançar um programa mais forte, acredito que o desafio do Brasil reside em adaptar uma resposta mais focada à epidemia com a introdução de abordagens inovadoras, mantendo uma plataforma sobre direitos humanos onde o estigma e a discriminação relacionados ao HIV são claramente abordados. Também será importante trabalhar ainda mais de perto com as comunidades mais afetadas pela epidemia”, ratifica.
DIA INTERNACIONAL DO VOLUNTÁRIO